Páginas

7 de maio de 2011

Camarão na Moranga

   Essa é uma receita que gosto muito de fazer. É um prato bem gostoso, leve e bastante sofisticado - ótimo para agradar mamães e esposas.
   O preparo aqui é do modo como eu faço - usando 2 morangas, para incorporar bem no molho. Há muitas outras opções que você pode encontrar na internet.

CAMARÃO NA MORANGA:

  - 2 abóboras tipo moranga (sendo uma pequena e outra bem bonita, para servir)
  - 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  - 1 cebola média, picada finamente
  - 1 dente de alho picado finamente
  - 200ml de molho de tomate
  - 1kg de camarão médio limpo
  - 6 camarões grandes para decoração
  - 1 copo de requeijão cremoso
  - 1/2 lata de creme de leite, sem soro
  - sal e pimenta do reino a gosto
  - 1 ramo de salsinha bem picada
  - suco de 1 limão

   Deixe os camarões temperando no suco de limão, sal e pimenta a gosto.
   Lave bem a casca da moranga que irá à mesa. Corte uma tampa na superfície superior, retire as sementes com o auxílio de uma colher e reserve.
   Abra a moranga pequena, retire as sementes, e corte em pedaços grandes. Retire a casca e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus até que fique macia, quase desmanchando.
   Cubra a moranga de servir com papel alumínio e coloque numa assadeira com a cavidade virada para baixo. Leve ao forno, ao menos 15 minutos depois dos pedaços da outra.
   Aqueça o azeite de oliva e refogue a cebola e o alho. Coloque os camarões e deixe fritar um pouco até que fiquem rosados. Junte o molho de tomate, tempere com sal e pimenta. Retire do forno as morangas em pedaços e vá juntando ao molho, mexendo sempre. Junte o creme de leite, corrija o sal e a pimenta e retire do fogo.
   Retire do forno a moranga de servir e reserve.
   Coloque os camarões grandes para cozinhar em água fervente e sal, até que fiquem bem rosados. Escorra e reserve para a decoração.
   Coloque o camarão com molho dentro da moranga, polvilhe com a salsinha para decorar. Coloque os camarões grandes nas bordas da moranga, deixando um pedaço para fora. Sirva.


   Prepare com o coração. Deguste em boa companhia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário