Páginas

31 de maio de 2011

Especiais Dia dos Namorados

   "Prepare com o coração", eu sempre digo aqui.
   Tem receitas que a gente gosta tanto que mesmo sem repetir, diz que sabe decor. De cor vem do latim de coer, onde coer significa coração. Quer dizer que quando a gente sabe com o coração, nunca mais esquece.
   Também sempre digo "Deguste em boa companhia". Esta última se origina da palavra "companha", que também vem do latim compania, e de cum (equivalente ao nosso "com") + panis (pão em latim): pessoas que comem juntas o pão. Muitíssimo apropriado.
   E com a chegada de mais um Dia dos Namorados, tudo isso fica ainda mais sugestivo: preparar com o coração e degustar em boa companhia. Preparar com o coração é estar presente, curtir cada segundo, cada etapa que se desvenda em beleza, perfume e sabor. Boa companhia é aquela que a gente sempre quer por perto, dividindo o pão e multiplicando a alegria.
   Neste Dia dos Namorados, prepare seu coração e chame sua boa companhia. Aproveite, curta, esquente, se lambuze. Qualquer que seja o seu menu, dividir o pão é um momento mágico e sagrado que certamente irá permanecer em seu coração para a vida toda.
   Eu já estou preparando o meu coração. E já chamei minha ótima companhia. A Patricia me desafiou no menu e ainda estou bolando, mas isso vai ficar para algum post um pouco mais adiante.
   Por hora, do dia 01/06 até o dia dos namorados - 12/06 para os mais esquecidos - vou rechear o blog de receitas bem especiais. E aprecio sugestões, para quem quiser.
   Aproveitem!!




   Prepare o seu coração. Chame sua boa companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário