Páginas

2 de maio de 2011

Nhoque de batatas

   Essa receita já fez muito sucesso até com quem não é muito fã de massas. É fácil de fazer, fica leve e derrete na boca.
   Você também pode substituir as batatas por mandioca ou cará, que era como minha avó fazia. Ao final da receita, uma dica de recheio.


 NHOQUE DE BATATAS:

  - 1kg de batatas
  - 20g de manteiga
  - 100g de queijo parmesão ralado
  - 1 ovo
  - 1 e 1/2 xícara de amido de milho
  - 1 pitada de noz moscada ralada
  - farinha de trigo para polvilhar
  - queijo provolone para recheio (opcional)

   Descasque e cozinhe as batatas em água e sal. Escorra, passe pelo espremedor e misture com a manteiga e o queijo ralado e polvilhe a pitada de noz moscada. Deixe amornar e em seguida junte o ovo e o amido de milho e vá amassando com as pontas dos dedos até a massa ficar no ponto. Deixe descansar por 10 minutos.
   Divida a massa em porções e enrole em cordões de uns 2cm de diâmetro, polvilhando com farinha. Corte os nhoques e reserve.
   Cozinhe em pequenas quantidades, em panela com bastante água quase fervente e sal. Quando os nhoques subirem à superfície, retire. Coloque em uma forma untada, cubra com o molho de sua preferência e leve ao forno para gratinar por 5 minutos.
  
   Para rechear: Corte o queijo provolone em cubos pequenos. Pegue porções da massa com uma colher de sobremesa e vá formando bolinhas com as mãos; coloque os pedaços de queijo dentro das bolinhas. Cozinhe da mesma maneira.


   Prepare com o coração. Deguste em boa companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário