Páginas

14 de junho de 2011

Pêssegos assados recheados

   Comentei aqui que ia postar as receitas que preparei no dia dos Namorados. Vamos começar pela sobremesa, que foi o que mais deu certo - todos os preparos eram receitas novas para mim, por isso houve algumas escorregadas que vou corrigir para publicar.
   A receita original da sobremesa - italiana - utiliza o biscoito amaretto. Encontrei o biscoito na internet, mas não nas lojas e supermercados; e não foi por falta de tentativa. Utilizei então a bolacha tipo champagne e o licor amaretto (na receita original não vai licor). Deu certo.


PÊSSEGOS RECHEADOS COM BISCOITO AMARETTO:

  - 4 pêssegos maduros
  - 100g de biscoito amaretto (ou biscoito champagne)
  - 50ml de licor amaretto (se não encontrar o biscoito)
  - 60g de manteiga derretida
  - 1 gema
  - 1 colher (chá) de noz-moscada ralada (na hora)
 
   Pré aqueça o forno em temperatura média.
   Unte uma forma refratária com parte da manteiga - a forma deve ser do tamanho que caibam os pêssegos numa só camada.
   Numa vasilha, triture os biscoitos com o fundo de uma colher até ficarem com uma consistência de "areia grossa" (veja sua preferência: quanto mais crocante quiser o recheio, menos triture os biscoitos). Adicione o restante da manteiga derretida, a gema, a noz-moscada e o licor amaretto e misture bem.
   Corte os pêssegos ao meio e retire os caroços. Coloque o recheio na cavidade dos pêssegos, pressionando com uma colher para firmar. Leve ao forno por 20 minutos ou até ficarem macios e levemente corados. Sirva quente.




   Prepare com o coração. Deguste em boa companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário