Páginas

14 de julho de 2011

Torta leve de limão

   Seguindo a linha das receitas mais leves, aqui vai uma sobremesa muito fácil de fazer. Demanda certo tempo de geladeira, mas o resultado é ótimo. Também coloco ao lado os ingredientes para quem optar pela versão hard.

 TORTA DE LIMÃO:

  - 1 lata de leite condensado light (ou comum)
  - 1/2 pacote de bolacha integral  (100g) (ou biscoito tipo maisena)
  - 1/2 xícara de chá de iogurte desnatado (100ml) (ou creme de leite)
  - suco de 3 limões, raspas para decorar
  - 1 envelope de gelatina incolor sem sabor
  - 1/2 caixinha de creme de leite light (gelado) (ou comum)
  - 1/2 colher (sopa) de açúcar light (ou comum)
  - papel filme para forrar a forma

   Numa tigela, bata o creme de leite gelado com o açúcar até obter uma consistência de chantily. Reserve.
   Em outra tigela, misture o leite condensado, o iogurte desnatado e o suco de limão. Hidrate a gelatina com 4 colheres (sopa) de água e leve ao microondas por 15 segundos para dissolver, e acrescente à mistura, mexendo até incorporar.  Adicione o creme batido e misture até obter um creme homogêneo.
   Forre a forma (funda, do tipo para pães) com o papel filme. Coloque metade do creme e cubra com uma camada de bolacha integral, apertando um pouquinho para que as bolachas afundem na massa. Leve à geladeira por 2 horas. Cubra o restante da massa com papel filme e reserve em temperatura ambiente.
   Horas depois...retire a torta da geladeira e despeje sobre ela o restante da massa. Coloque mais uma camada de biscoitos, apertando levemente. Leve à geladeira por mais 6 horas.
   Para desenformar, vire a forma numa travessa e deixe por alguns segundos. Retire a forma e retire o papel filme. Polvilhe as fatias com raspas de limão e sirva.


   Prepare com o coração. Deguste em boa companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário