Páginas

5 de agosto de 2011

Dia dos Pais: Mignon recheado com Shiitake

   Continuando na linha carnívora, esse mignon recheado vai deixar os papais muito orgulhosos. O preparo é um pouco mais trabalhoso, mas o resultado vale a pena.

  MIGNON RECHEADO COM SHIITAKE:

  - parte central de uma peça de filé mignon limpa (aprox. 750g)
  - 2 dentes de alho picados finamente
  - 200g de shiitake em fatias finas
  - 100g de queijo parmesão ralado
  - 1 ramo pequeno de manjericão
  - 1/2 xícara de vinho branco seco
  - sal e pimenta do reino a gosto
  - azeite de oliva


   Numa frigideira, refogue o alho e junte o shiitake. Tempere com um pouco de sal e deixe cozinhar em fogo baixo por mais ou menos 10 minutos até que fique macio e dourado. Reserve.
   Abra o filé mignon no sentido do comprimento, procurando obter uma manta de forma retangular, como um grande bife. Bata (pouco) com um batedor para que a espessura fique regular. Tempere os dois lados com sal e pimenta e regue com um pouco de azeite. Espalhe por cima o queijo parmesão, as folhas de manjericão e os cogumelos. Enrole a carne formando um rocambole e amarre firmemente com um barbante. Reserve.
   Aqueça o forno a 200 graus. Numa frigideira que possa ir ao forno, coloque um fio de azeite de oliva e doure todos os lados do rolo de mignon. Leve ao forno e deixe assar por 30 minutos. Retire do forno e deixe descansar numa assadeira por 5 minutos antes de cortar. Enquanto isso, coloque o vinho branco na frigideira e raspe com uma colher para incorporar a crosta que se formou. Fatie a carne e sirva com o líquido.




   Prepare com o coração. Deguste em boa companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário