Páginas

4 de agosto de 2011

Trança de Mignon e Presunto Parma

Uma ótima combinação, essa Trança de Mignon e Presunto Parma é fácil de fazer, principalmente para as mulheres, que devem ter alguma prática com tranças.


   TRANÇA DE MIGNON E PRESUNTO PARMA:

  - 4 bifes de filé mignon não muito grossos
  - 4 fatias de presunto Parma não muito finas
  - 2 ramos de alecrim
  - 2 ramos de manjericão
  - azeite de oliva
  - 8 pedaços de barbante (mais ou menos 10cm cada)

   Corte os bifes de mignon em três tiras cada. Repita o processo com as fatias de presunto Parma, procurando fazer com que as tiras fiquem um pouco mais estreitas que as dos bifes. Coloque as tiras de presunto sobre as tiras de mignon e salpique com folhas de manjericão e folhinhas de alecrim. Monte a trança: numa das pontas, sobreponha as 3 tiras de mignon e presunto, abrindo um pouco o espaço entre as tiras; mova a tira que está mais abaixo para o centro, e em seguida mova para o meio a tira que estava por cima; repita a operação, sempre levando para o centro as tiras mais "de fora", alternadamente, até que a trança esteja completa. Amarre bem firme as pontas com os pedaços de barbante. Repita o processo para os demais bifes.
   Aqueça o forno a 200 graus. Regue o fundo de uma assadeira com azeite de oliva e leve as tranças para assar por 15 minutos. Desfaça os nós dos barbantes e sirva em seguida.





   Prepare com o coração. Deguste em boa companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário