Páginas

7 de setembro de 2011

Sopa de Feijão Branco

   Não são muitos os que usam o feijão branco nos preparos. Além de saudável, o feijão branco também é muito  saboroso, e essa sopa vai muito bem. A receita requer certo tempo de preparo, mas a espera compensa. 

SOPA DE FEIJÃO BRANCO:

  - 400g de feijão branco
  - 300g de bacon defumado, cortado em tiras
  - 4 tomates sem pele e sem sementes, cortados em cubos
  - 4 cravos
  - 3 talos de alho poró
  - 2 folhas de louro
  - 1 tablete de caldo de carne
  - 1 copo (100g) de iogurte natural
  - 1 pimenta dedo de moça sem as sementes
  - sal e pimentado reino a gosto



   Lave o feijão e deixe de molho por 2 horas ou até que os feijões fiquem inchados.
   Numa panela, coloque a água do molho do feijão e complete com mais água até 2 litros. Acrescente o feijão, o bacon defumado, as folhas de louro, os cravos, o tablete de caldo de carne e a pimenta dedo-de-moça picada em pedacinhos e deixe cozinhar por 1 hora e meia. Em panela de pressão, deixe cozinhar por 45 minutos após formar pressão. Para que os cravos não se percam no caldo, espete-os nas folhas de louro como alfinetes, para depois poder retirar. Verifique sempre o sal e a pimenta.
   Corte o alho poró em rodelas finas e acrescente à sopa, deixando cozinhar por mais 15 minutos. Descarte as folhas de louro e os cravos. Separe metade do preparo e bata no liquidificador. Junte
novamente à sopa e adicione os tomates picados e o iogurte, misturando bem. Deixe cozinhar por mais 2 minutos. Sirva ainda quente.




   Prepare com o coração. Deguste em boa companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário