Páginas

7 de dezembro de 2011

Rocambole de Salmão Defumado e Cream Cheese

   Com a época das festas de final de ano, chega um tempo de refeições mais demoradas, com mais conversa ao redor da mesa antes e depois da comilança. Aí, ganham importância, além do prato principal, os aperitivos e as sobremesas.
   Essa receita de petisco é muito fácil de fazer, e também muito charmosa. Mais que tudo isso: é uma delícia.


ROCAMBOLE DE SALMÃO DEFUMADO E CREAM CHEESE:

  - 1 caixinha de cream cheese (150g)
  - 100g de salmão defumado em fatias finas
  - sal e pimenta do reino a gosto
  - 1 ramo de salsinha picada finamente, para decorar
  - papel filme para montar


   Pique finamente o salmão defumado. Tempere com sal e pimenta a gosto e reserve. Se desejar, pingue algumas gotas de suco de limão (com limão siciliano fica ainda melhor).
  Abra um pedaço de papel filme de mais ou menos 30cm de comprimento sobre uma superfície lisa. Com o fundo de uma colher ou com um pão duro, espalhe o cream cheese no papel filme, a partir do centro, formando um "colchão" de 0,5cm de espessura.
   Espalhe o salmão defumado picado sobre o colchão de cream cheese, concentrando na parte central e deixando as bordas livres para enrolar.
   Pegue um dos lados do palpel filme e vá enrolando devagar, até que o cream cheese da borda cubra parte da camada de salmão; repita a operação com o outro lado, até fechar o rocambole. Feche o papel filme e com as duas mãos, passe o rocambole devagar sobre a superfície lisa, enrolando até ficar uniforme.
   Leve ao freezer por 10 minutos antes de servir. Espalhe a salsinha picada por cima para decorar. Sirva acompanhado de torradas.




   Prepare com o coração. Deguste em boa companhia.



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário