Páginas

14 de dezembro de 2011

Tender com molho de Manga

   Eu bem que gostaria de publicar um especial de receitas de Natal, como fiz em algumas ocasiões especiais do ano, mas o volume de encomendas do bolo natalino não está me deixando. Quem sabe na próxima semana, mesmo estando em cima da hora para comprar os ingredientes...
   Tendo pouco tempo, pesquisei aqui nos meus caderninhos e encontrei essa receita que parece bastante interessante. Vou tentar postar outras mais, prometo. E quem fizer me mande comentários!

  TENDER COM MOLHO DE MANGA:

  - 1 peça de Tender
  - 3 mangas tipo Haden
  - 100g de manteiga
  - 200g de açúcar mascavo
  - 500ml de vinho branco seco
  - cravos da Índia
  - sal e pimenta do reino a gosto
  - papel alumínio para cobrir

   Numa tigela, amasse a manteiga com o açúcar mascavo formando uma pasta e reserve.
   Com a ponta de uma faca afiada, faça cortes suaves na superfície do Tender, desenhando um losango. Espete um cravo em cada cruzamento das linhas de corte.
   Coloque o Tender numa assadeira e espalhe sobre ele a mistura de açúcar mascavo com manteiga. Regue com o vinho, cubra com papel alumínio e leve ao forno médio (200 graus) por cerca de 40 minutos.
   Descasque as mangas. Corte uma delas em pedaços grandes e reserve; bata as outras 2  no liquidificador e reserve.
   Retire o Tender do forno (sem desligar), e retire também o papel alumínio. Regue a peça com as mangas batidas, ajudando com o suco que ficou no fundo da assadeira. Espalhe os pedaços grandes de manga ao redor do Tender e leve novamente ao forno por mais 15 minutos.
   Sirva ainda quente.


   Prepare com o coração. Deguste em boa companhia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário