Páginas

8 de março de 2012

De volta, com vídeo: Aspargos ao forno

   Estive ausente por algumas semanas. Foi por causa do computador, que pegou um vírus daqueles danados, que deixa ele no conserto vários dias e depois consome outros vários dias até você reinstalar tudo o que tinha e procurar por tudo o que não podia perder. Não perdi muita coisa - imagine, tenho muitas fotos, e todo o livro já quase pronto! - porque um pouquinho antes fiz um backup.
  Bom, mas para não perder muito tempo com o blá-blá-blá, retomo com o vídeo do mês de fevereiro, bem rápido e simples, e com a promessa de já a partir da semana que vem colocar os posts do curso de cervejas artesanais, que foi sensacional.

  ASPARGOS AO FORNO:
  - 500g de aspargos frescos
  - 2 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem
  - 2 colheres (sopa) de aceto balsâmico
  - 2 colheres (sopa) de lascas de queijo parmesão
  - sal e pimenta do reino a gosto
  - papel manteiga

   Corte a ponta dos talos de aspargos e lave-os bem. Coloque numa assadeira forrada com papel manteiga, cubra com uma colher de azeite de oliva e tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Leve ao forno pré-aquecido (200graus) por 15 minutos.
   Retire do forno, cubra com a outra colher de azeite de oliva e acrescente as duas colheres de aceto balsâmico. Misture um pouco e prepare nos pratos, cobrindo com as lascas de parmesão. Sirva ainda quente.


   
   Prepare com o coração. Deguste em boa companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário