Páginas

26 de abril de 2012

O bom, o mau e o feio

   Não, hoje não tem receita.
   Normalmente eu passo alguns dias pensando em que receita fazer, o que publicar, que texto elaborar, como decorar, como tirar a foto. E lembro muito de meus trabalhos de planejamento estratégico: a grande maioria dos planos falha porque não havia um "plano B".
   Pois hoje eu não tinha um plano B. E me ferrei bonito.
   Na cozinha um plano B pode ser consertar a receita ou simplesmente fazer outra coisa diferente. Sim, valeria fritar um ovo, fazer um omelete com algumas coisas muito boas que tem na despensa ou na geladeira e apelar para a simplicidade. Mas não deu.
   Explico: planejava (há bastante tempo, diga-se de passagem) fazer um Risoto de Pequi. Já tinha desde o princípio da ideia um vidrinho de pequi em conserva dentro do armário. Fui me convencendo - e isso acontece com a grande maioria das receitas novas - até sentir que era chegada a hora. E olha que a hora chegou por várias vezes, até que não passou de hoje.
   Mas não deu nada certo. Claro, tudo pode não dar certo na cozinha. Principalmente na cozinha. E não teve chamego nem segunda chance. A coisa ficou tão ruim, que foi da panela para o lixo.
   E não tinha plano B. Mas tinha plano C: fui salvo mesmo pelo disk-pizza.


   Prepare com o coração. Deguste em boa companhia.

Um comentário: