Páginas

29 de maio de 2015

Gran Finale do Chile: Granizo Quercus

  Deixei para o final a cerveja que imaginava ser a melhor de todas as que eu trouxe do Chile. Guardei para degustar com os amigos da confraria, onde eu não aparecia desde maio. E a espera valeu a pena! Superou as expectativas.
  A Granizo é uma cervejaria Chilena localizada numa reserva de biosfera da UNESCO chamada La Campana-Peñuelas, e contribui com esse ambiente utilizando-se somente de energia solar em seus processos produtivos. Ela tem diversas medalhas com seus rótulos, sendo que a Quercus recebeu medalha de Prata no South Beer Cup de 2014 realizado em Belo Horizonte.
  Quercus é o nome em latim clássico para o Carvalho Inglês. Essa cerveja foi fermentada e maturada em barris de Carvalho Francês e Americano que foram utilizados anteriormente na produção de vinhos Syrah. "La barrica y el vino al servicio de la cerveza", segundo o rótulo.
  Na taça, uma coloração rubi, brilhante, muito bonita, com espuma clara e esparsa de média duração. Aromas de frutas negras, maltado suave e leve tosta, alcoólico, com muita complexidade. Amadeirado bem evidente no sabor, tanto na entrada como no retrogosto, lembrando muito mesmo um bom vinho (só que melhor!). Corpo licoroso, carbonatação suave, álcool presente e muito bem inserido. Realmente o melhor ficou para o final! Excelente cerveja!



Medalhões Recheados com Gorgonzola e Bacon



 Para harmonizar, uma boa combinação com o Medalhão Recheado com Gorgonzola e Bacon que fazemos no Armazém71. Ao ponto. Ao som de Johnny Cash.



Serviço:
  Granizo Quercus
  Wood-Aged Beer

  8,5% ABV
  Degustação 9 graus C 
  País: Chile
  Garrafa de 750ml
  R$ 39,00 (aproximado)

  Dê seu pulo: beba cerveja de verdade. Em boa companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário