Páginas

29 de junho de 2015

DOA Día de Los Muertos IPA

  Rótulos de cerveja podem ser muito divertidos. E decisivos na hora da compra. Eu já tinha lido algo sobre esta cervejaria, mas não esperava encontrá-la tão cedo na prateleira. E não pestanejei quando encontrei.
  O rótulo lembra um pouco o filme "Ghost Rider" (Motoqueiro Fantasma). Segundo o site da Mexicalibeer, ela é a primeira cerveja totalmente desenvolvida no México que sai do território daquele país. E a informação mais interessante do site...(para delírio de quem sabe o que é cerveja de verdade!!) está estampada logo na capa: "La Cerveza Completa. No Requiere Limon". Sensacional!!
  Na taça, uma coloração acobreada, levemente turva, com uma espuma bege e densa, de média dissolução e que formou algumas marcas nas paredes da taça.
  Aromas cítricos bem evidentes no início: lima, tangerina. Maltado cresceu com a temperatura, caramelado. Notas herbais escondidas ao final.
  Sabor caramelado no início, com final seco e levemente quente e picante. Amargor bem presente, lembrando bem as IPAs americanas. Boa carbonatação, boa refrescância. Retrogosto amargo, com álcool muito bem inserido.



  Para harmonizar essa IPA amarguinha, uma boa guacamole seria uma ótima pedida! O som, sem dúvidas, o tema de Ghost Rider, por Christopher Young.

Serviço:
  Dia de Los Muertos IPA
  India Pale Ale

  6,8% ABV
  Degustação 4 a 8 graus C 
  País: México
  Garrafa de 330ml
  R$ 12,50

  Dê seu pulo: beba cerveja de verdade. Em boa companhia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário