GaudenBier Bock

  Mais uma brasileira medalhista de ouro no South Beer Cup 2015.
  Eu particularmente tenho um carinho enorme pela GaudenBier. Fui seu cliente em 2010 quando tive meu restaurante e a fábrica ainda contava com apenas 2 tanques de fermentação. Hoje são mais de 10 tanques de onde saem diversos estilos e marcas - medalhistas também: pelas minhas contas, 6 das medalhas brasileiras são de brejas produzidas na linha da Gauden (a DUM Grand Cru, da qual falei no último post é uma delas).
  A Gauden é uma história de sucesso: cresceu e se fortaleceu apesar do ambiente hostil aos pequenos e médios empreendimentos cervejeiros que (infelizmente) temos em nosso país. Muito orgulho!
  Da família das Lagers, o estilo Bock teve sua origem na cidade de Einbeck, na Alemanha. O nome do estilo é uma variação do nome da cidade no dialeto Bávaro.
  A Gauden Bock apresentou uma coloração vermelho-rubi muito bonita, brilhante. Espuma branca de baixa formação e rápida dissolução, que deixou algumas marcas de véu na taça. Aromas nítidos e destacados de caramelo e baunilha, com malte e um pouco de passas, pão , melado de cana ao fundo. 
  O sabor segue o aroma, mas o dulçor não é tão acentuado. Malte, pão, passas. Carbonatação leve e ideal, com corpo leve e álcool muito bem colocado. Final levemente seco, com retrogosto muito suave de caramelo e malte, convidando para um próximo gole.
  Que cerveja boa!





Para harmonizar com a Gauden Bock e combater o frio dessa noite: Creme de Grão de Bico com linguiça Calabresa, ao som de Hero, por Nickelback.

Serviço:
  Gauden Bier Bock
  Traditional Bock

  6,4% ABV
  Degustação 4 a 8 graus C 
  País: Brasil
  Garrafa de 500ml
  R$ 10,00 (aproximado)

  Dê seu pulo: beba cerveja de verdade. Em boa companhia.

Comentários