Páginas

19 de junho de 2015

GaudenBier Bock

  Mais uma brasileira medalhista de ouro no South Beer Cup 2015.
  Eu particularmente tenho um carinho enorme pela GaudenBier. Fui seu cliente em 2010 quando tive meu restaurante e a fábrica ainda contava com apenas 2 tanques de fermentação. Hoje são mais de 10 tanques de onde saem diversos estilos e marcas - medalhistas também: pelas minhas contas, 6 das medalhas brasileiras são de brejas produzidas na linha da Gauden (a DUM Grand Cru, da qual falei no último post é uma delas).
  A Gauden é uma história de sucesso: cresceu e se fortaleceu apesar do ambiente hostil aos pequenos e médios empreendimentos cervejeiros que (infelizmente) temos em nosso país. Muito orgulho!
  Da família das Lagers, o estilo Bock teve sua origem na cidade de Einbeck, na Alemanha. O nome do estilo é uma variação do nome da cidade no dialeto Bávaro.
  A Gauden Bock apresentou uma coloração vermelho-rubi muito bonita, brilhante. Espuma branca de baixa formação e rápida dissolução, que deixou algumas marcas de véu na taça. Aromas nítidos e destacados de caramelo e baunilha, com malte e um pouco de passas, pão , melado de cana ao fundo. 
  O sabor segue o aroma, mas o dulçor não é tão acentuado. Malte, pão, passas. Carbonatação leve e ideal, com corpo leve e álcool muito bem colocado. Final levemente seco, com retrogosto muito suave de caramelo e malte, convidando para um próximo gole.
  Que cerveja boa!





Para harmonizar com a Gauden Bock e combater o frio dessa noite: Creme de Grão de Bico com linguiça Calabresa, ao som de Hero, por Nickelback.

Serviço:
  Gauden Bier Bock
  Traditional Bock

  6,4% ABV
  Degustação 4 a 8 graus C 
  País: Brasil
  Garrafa de 500ml
  R$ 10,00 (aproximado)

  Dê seu pulo: beba cerveja de verdade. Em boa companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário