Páginas

22 de junho de 2015

Harviestoun Òrach Slie

  Edição limitada que é parte de um projeto de cervejas maturadas em barril pela Harviestoun, da Escócia. 
  É uma versão da sua lager Schiehallion maturada em barris da renomada destilaria escocesa Glenfarclas. Segundo a cervejaria, o nome Òrach Slie significa néctar dourado, e ela foi assim batizada devido à sua vibrante cor âmbar e final rico. O tempo de maturação foi de 6 meses.
  As garrafas da Òrach Slie são todas numeradas (a minha foi a 1.509) e vêm com as assinaturas do mestre-cervejeiro e do mestre de madeira.
  Na taça ela apresentou uma coloração dourada, com leve turbidez. Espuma branca de baixa formação e rápida dissolução que deixou algumas pequenas marcas nas paredes da taça.
  O aroma de destilado e madeira já se fez sentir ao servir a cerveja na taça. Madeira, mel, destilado (whisky) bem pronunciados. Apesar do baixo teor alcoólico, um certo calor se fez sentir também.
  Sabor adocicado e maltado, com a madeira e o destilado bem proeminentes. No retrogosto, doce e ainda um toque de madeira e um leve calor de álcool. Agradável surpresa no corpo médio e uma carbonatação muito boa para o estilo. 
  Aromas e sabores cresceram com a temperatura. Ótima proposta!



Para harmonizar, a Harviestoun sugere uma salada Waldorf com peras ao invés de maçãs. Som: Run, by Snow Patrol.


Serviço:
  Harviestoun Òrach Slie
  Premium American Lager

  6,4% ABV
  Degustação 4 a 8 graus C 
  País: Escócia
  Garrafa de 350ml
  R$ 20,50

  Dê seu pulo: beba cerveja de verdade. Em boa companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário