Páginas

15 de julho de 2015

Bohemia Jabutipa

  Um dos últimos lançamentos da Bohemia, pouco antes de suas recentes aquisições no mercado brasileiro. A Jabutipa e mais outros 2 rótulos inicialmente estavam disponíveis apenas em barris e em alguns lugares exclusivos. Hoje eles apareceram em garrafas de 300ml e 600ml na prateleira do mercado. Estão todas estampadas na capa do site oficial.
  O rótulo da Jabutipa apresenta uma jabuticabeira carregada, um pouco da história da IPA e um selo onde se lê "estilos consagrados com um toque da cultura brasileira. Cerveja com ingredientes brasileiros"; e logo ao lado "contém aromatizante". Mas essas informações eu só vi depois da degustação, para evitar pré-conceitos.
  No copo ela apresentou uma coloração acobreada, límpida, com espuma de boa formação e rápida dissolução.
  Aromas de caramelo e malte se destacam, com um leve cítrico de jabuticaba bem ao fundo. Algumas notas herbais bem leves.
  O sabor acompanhou, com entrada doce de malte (caramelo). Não notei jabuticaba no sabor. Corpo baixo, boa carbonatação. Amargor residual com final seco. Álcool bem colocado.



 Para harmonizar com essa IPA, um hambúrguer com cheddar é uma boa pedida. Com Black Sabbath

 Guardei mais algumas garrafinhas para uma degustação comparada quando estiver disponível o próximo lote da Bacamarte Jabuticaba IPA (primeiro lote em 2012, lembram?). Alguém que já conheceu se habilita a comparar?

Serviço:
  Bohemia Jabutipa
  India Pale Ale

  6,5% ABV
  Degustação 4 a 8 graus C 
  País: Brasil
  Garrafa de 300ml
  R$ 5,69

  Dê seu pulo: beba cerveja de verdade. Em boa companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário