Páginas

20 de julho de 2015

Braufactum Progusta IPA

  Fosse um quizz eu perderia na primeira: IPA da Alemanha! Hein?? 
  O rótulo não me chamou a atenção de início, mas num olhar com um pouco mais de cautela ele me fisgou: hein? IPA da Alemanha? Foi para a sacola.
  O rótulo é simples e bem informativo. O que chega ao Brasil está em inglês e francês. É assinado pelo mestre-cervejeiro Marc Rauschmann. Informa que a nova criação escolheu lúpulos aromáticos (Citra e Hallertauer) utilizando técnicas de dry-hopping à tradicional produção cerfejeira.
  A BraufactuM é a cervejaria artesanal pioneira naquele país, fundada em 2010 após uma viagem de seus fundadores às principais cervejarias artesanais pelo mundo: EUA, Itália, Escócia, Inglaterra, Bélgica. E propõe o espírito inovador das artesanais aliado à inquestionável tradição cervejeira da Alemanha.
  No copo ela apresentou uma coloração alaranjada, brilhante, com uma espuma branca e alta de média dissolução, que formou véus no copo durante a degustação.
  Aromas caramelados do malte, seguindo com o cítrico (laranja, damascos) e notas de flores de jardim ao fundo. Tradicional com um tímido viés moderno; agradou bastante.
  O sabor seguiu a linha aromática, com entrada adocicada dos maltes e um tímido sabor cítrico. Corpo médio, carbonatação ideal, retrogosto adocicado e maltado. Pela proposta, uma bela IPA porém um pouco tímida.
  


 Para harmonizar com essa IPA, um steak tartar com mostarda e alcaparras é uma boa pedida. Ao som de Scorpions, Always Somewhere

Serviço:
  BraufactuM Progusta
  India Pale Ale

  6,8% ABV
  Degustação 4 a 8 graus C 
  País: Alemanha
  Garrafa de 650ml
  R$ 27,50

  Dê seu pulo: beba cerveja de verdade. Em boa companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário