Páginas

7 de julho de 2015

Corne du Diable

  Semana passada fiquei com uma gripe dos diabos, como há muito tempo não me acontecia. Na convalescência, também assisti TV como nunca; fui capturado por um seriado em que o super-herói é chamado pelos bandidos de "demônio". E logo que pude abrir novamente minha geladeira me deparei com esse elegante rótulo daquele-que-não-se-diz-o-nome tomando uma cervejinha. Mas seja dita a verdade: o mundo das coincidências, e o das cervejas, são de Deus.
  A Brasserie Dieu Du Ciel! originou-se de um pequeno brewpub canadense, que hoje conta com diversos rótulos envasados e distribuídos em muitos países. No Brasil são 14 rótulos, trazidos pela BestBeers.
  A Corne Du Diable é uma IPA descrita em seu site como uma interpretação contemporânea da clássica India Pale Ale, caracterizado nessa nova roupagem como mais forte e lupulada.
  No copo apresentou uma coloração âmbar, acobreada, bem límpida e brilhante. Espuma cremosa, num bege claro de boa formação e média duração que ainda formou linhas nas bordas do copo.
  Aromas claros de malte e caramelo. Adocicados, com cítricos e ervas bem sutis. Notas de limão siciliano, hortelã, e até especiarias.
  Sabor seguindo exatamente a linha do aroma, com o doce e caramelado dos maltes, com um grande equilíbrio com o amargor dos lúpulos. Corpo médio, carbonatação bem colocada e retrogosto amargo, sem exageros. 
  Cerveja muito bem equilibrada e de ótima proposta.





 Para harmonizar com essa IPA, faria um steak au poivre ao ponto e ao som do tema de DareDevil, by Fuel.

Serviço:
  Corne Du Diable
  India Pale Ale

  6,4% ABV
  Degustação 4 a 8 graus C 
  País: Canadá
  Garrafa de 341ml
  R$ 19,50

  Dê seu pulo: beba cerveja de verdade. Em boa companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário