Páginas

27 de julho de 2015

Emelisse Black IPA

  Uma cerveja que tem aromas de IPA. Tem amargor de IPA. Utiliza lúpulos de IPA em suas receitas. Mas é escura. Oi? Sim, é uma Black IPA, um estilo que não é assim tão novo em termos de produção mas que ainda está um pouco no limbo nos guias de estilo. 
  A Emelisse é uma cervejaria Holandesa que tem ótimos rótulos disponíveis aqui no Brasil; eu já postei aqui a Creme Brulee Stout, lembra? O site oficial da cervejaria não tem tradução para inglês ou qualquer outra língua; pena.
  No copo, uma coloração negra, brilhante, com uma espuma cor creme, de média formação e dissolução rápida, que formou alguns véus no copo.
  Apesar de utilizar os lúpulos americanos Chinook e Cascade, os aromas da Emelisse Black IPA não são tão pungentes quanto das IPAS americanas. Notas de caramelo dos maltes bem evidentes, um pouco de tostado e notas cítricas de laranja e tangerina; notas florais também se fizeram presentes ao subir da temperatura de degustação.
  Sabor adocicado bem agradável, com as notas dos maltes tostados e caramelados. O cítrico no sabor é bem menos presente que nos aromas. Corpo médio, que fica cremoso ao final da degustação no retrogosto, levemente amargo e quente. Muito equilibrada, fácil de beber e que pede um próximo gole.


Serviço:
  Emelisse Black IPA
  Black IPA

  8,0% ABV
  Degustação 9 graus C
  País: Holanda
  Garrafa de 330ml
  R$ 21,50
  Nota: 3,6
 Para harmonizar, usaria numa entrada com carpaccio de carne. Com a pegada de Back In Black com AC/DC. Beba no volume máximo.


  Dê seu pulo: beba cerveja de verdade. Em boa companhia.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário