Páginas

10 de agosto de 2015

Brooklyn Blast!

  Pode acreditar: qualquer rótulo que encontre da Brooklyn Brewery vale a pena. Até hoje ainda não tomei nenhum que tenha me desapontado. Fica até fácil para postar aqui.
  A Brooklyn Blast! é uma Imperial IPA que tem uma ótima base de maltes (Maris Otter e German Pilsner) que forma a espinha dorsal perfeita para uma combinação bombástica de 11 diferentes lúpulos (Willamette, Magnum, Cascade, Fuggle, Aurora, Zythos, Bravo, Simcoe, Sorachi Ace, Amarillo e Experiment 6300). Não é uma tarefa fácil equilibrar tudo isso numa cerveja. E a tarefa de degustar fica deliciosamente difícil também!
  No copo, mostrou uma linda coloração dourada-acobreada, levemente turva, com uma espuma branca de rápida dissolução. 
  Aromas complexos, com os aspectos herbais mais evidentes: ervas frescas e maceradas, e depois notas cítricas puxadas para mexerica. Fundo levemente maltado. O cítrico e o maltado ficaram mais evidentes com o aumento da temperatura de degustação.
  O sabor apresenta o cítrico com mais evidência, com as ervas passando com muito equilíbrio formado pela base de maltes. Amargor moderado e elegante, carbonatação espetacularmente balanceada. Final levemente adocicado e quente do álcool, muito bem inserido também. Uma sensação de cerveja bem fresca também (se encontrar em torneiras por aí, não perca, deve ser sensacional).
  Excelente Imperial IPA!

Serviço:
  Brooklyn Blast!
  Imperial IPA

  8,4% ABV
  Degustação 6 graus C
  País: EUA
  Garrafa de 355ml
  R$ 38,00
  Minha nota: 46 (50) / Beer Advocate: 90

 Para harmonizar, um steak au poivre bem encorpado. E com Red Hot Chilli Peppers.


  Dê seu pulo: beba cerveja de verdade. Em boa companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário